Agradecimentos e Estrutura Monografia

 

Agradecimentos Monografia

Deverá conter a ficha catalográfica, conforme Código da Catalogação Anglo-Americano vigente. ATENÇÃO: Normalmente a Instituição de ensino fica responsável pela inserção da ficha catalográfica.

Agradecimentos: ele é uma folha, que não é obrigatória, porém é uma das que mais causa sensação de dever cumprido, graças ao próprio esforço e também aos companheiros que ajudaram a chegar ao last dessa jornada. E como já escrito acima, ele visa agradecer as pessoas que tenham contribuído para sucesso do trabalho, prestar homenagem às pessoas que não estiveram diretamente relacionadas com sua realização ou ainda para se lembrar do orgulho que os entes queridos, irão sentir ao lhe ver com diploma em mãos.

Esta parte de agradecimento no Trabalho de Conclusão de Curso é destinada as pessoas que lhe ajudaram na elaboração do seu trabalho, e tudo isso serve para homenagear professores, orientadores, pessoas que participaram de tudo. Título: Caixa alta, negrito, tamanho da fonte 12, letra da fonte: Arial ou Times New Roman, alinhamento centralizado e entre linhas de 1,5. Você vai apenas citar os principais autores, teorias fundamentais e publicações que foram utilizadas no trabalho, sem detalhar. detalhamento será abordado no capítulo de Revisão Bibliográfica. Repetindo, este subcapítulo fica muito mais fácil de escrever se deixado por último.

fato é que na escrita científica devemos usar sempre a terceira pessoa, e nunca a primeira pessoa (eu / nós). Porém, estamos muito acostumados no dia a dia com a primeira pessoa e as vezes temos algumas dificuldades na hora da escrita dedicatória da monografia. Nos agradecimentos, você deve agradecer as pessoas que ajudaram na elaboração do trabalho. Neste caso, pode-se citar Deus, Professor Orientador, os colegas de classe, a família mais uma vez. Escreva de maneira breve.estrutura e apresentação de monografias dissertações e teses

Assim como aconteceu comigo, chega a hora de escrever Trabalho mais importante do curso e não sabem quais são os capítulos obrigatórios, que escrever na justificativa e objetivos, que é epígrafe, como fazer a dedicatória e também sofrem com uso da primeira pessoa. Como ninguém nos diz ao certo qual a formatação correta do TCC, só descobrimos na hora que orientador está corrigindo e dá aquela dura. Uma maneira que eu utilizo para atender a Norma é sempre trocar verbo na primeira pessoa pelo verbo na terceira pessoa mais last -se”. Veja alguns exemplos e dicas para trocar as sentenças da primeira para a terceira pessoa. A metodologia na introdução dará um breve resumo da metodologia adotada por você na resolução do problema. Qual é a estratégia, quais os recursos necessários, qual método, quais as fontes de pesquisas, vai ter entrevistas, and so forth.

 

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *