AD Monografias Online

Monografia online e tcc são a nossa especialidade desde 2004. São mais de 16 anos atuando e mais de 30000 trabalhos feitos

Artigo científico

Artigo científico

Artigo científico é o trabalho acadêmico ou científico que apresenta e discute idéias, métodos, técnicas, processos e resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método ou inferência científica de acordo com a hermenêutica das humanidades e cujo conhecimento gerado é aceito por uma comunidade de pesquisadores. [1] Por esse motivo, o artigo é considerado científico e foi examinado por outros cientistas que revisam as informações, métodos e exatidão lógica e metodológica das conclusões ou resultados obtidos.
Em geral, o comprimento varia de quatro a seis páginas, como é comum nas ciências matemáticas, até 49 páginas (o texto acima é considerado um livro) [2]. Pode ser o resultado de sínteses de trabalhos maiores ou pode ser elaborado em um número de três ou quatro, substituindo as teses e dissertações; são desenvolvidos nesses casos com o apoio de um consultor científico. Eles são apresentados às comissões especializadas e escritórios editoriais das revistas especializadas, que avaliam sua qualidade e decidem sua relevância e adequação ao veículo.

Apresentação

É apresentado de acordo com a linguagem e metodologia de uma área específica da ciência e, geralmente, com uma estrutura lógica de raciocínio, apresentando primeiro o problema ou objetivo do estudo, o conjunto de hipóteses e possíveis soluções para o problema, ou maneiras de fazê-lo. alcançar. o objetivo, uma descrição dos métodos e técnicas utilizadas, uma análise dos resultados obtidos e uma conclusão indicando qual hipótese foi verificada experimentalmente. Como existem diferenças na metodologia nas várias áreas da ciência, a forma do artigo científico pode variar em sua apresentação, e não existe uma estrutura única que garanta a natureza científica de um artigo ou texto que deveria ser científico.
Dada a impossibilidade de uma construção de texto objetivamente científica, é necessário que a ciência examine o artigo, pois a ciência é uma forma de conhecimento público, cuja validade só é determinada após o debate sobre os resultados apresentados e o caminho percorrido. – o método – que levou à sua construção. O artigo científico é, portanto, um meio fundamental para a disseminação e o desenvolvimento da ciência, tornando público o conhecimento adquirido em pesquisa e em discussão.
Após a globalização, ajudou a organizar informações em diferentes áreas do conhecimento para tornar a busca por um conhecimento em particular uma parte oficial. Isso facilita a direção da pesquisa e a escolha de onde investir mais em conhecimento científico.

admonografiasonline

Os comentários estão fechados.
× Como posso te ajudar?