Biblioteca Digital De Teses E Dissertações (BDTD)

Biblioteca Digital De Teses E Dissertações (BDTD)

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) é uma iniciativa do IBICT que objetiva integrar os sistemas de informação de teses e dissertações existentes no país, assim como disponibilizar em todo mundo, {via|by way of|through} {internet|web}, catálogo nacional de teses e dissertações em texto integral.

Algumas teses e dissertações não podem, por motivos específicos, serem disponibilizados na integra em uma biblioteca digital que tem como filosofia acesso aberto à informação acadêmica. Tais restrições se devem a alguns casos específicos como trabalhos passiveis de patenteamento, dados sigilosos e/ou qualquer outro motivo que possa comprometer a integridade do trabalho. Nestes casos específicos, aluno deverá solicitar publicação parcial e especificar os capítulos que deverão ficar restritos. É imprescindível enviar uma justificativa junto ao termo de autorização. Baixe aqui modelo de justificativa.{}

Eliete, Kamila, Íthalo, Rafael… eu defendi mestrado na Federal de Viçosa, em 2005. Consultando documentos defendidos em várias Universidades, na época entendi que deveria nomear meu de dissertação. Entretanto, na hora de entregá-la na Pró-Reitoria de Pesquisa de lá (os documentos de defesa lá são centralizados pela PRP, e não gerenciados independentemente em cada programa de pós de cada departamento), me corrigiram” solicitando nomeá-la de tese. Sou químico, e pelo que percebo a quase totalidade dos mestrandos dessa área e correlatas acabam desenvolvendo seus cursos de mestrado em meio à experimentação e investigação científicas, com abordagens muitíssimo frequentes de temas de vanguarda, explorados sob suposições, pontos de vista e por meio de métodos inéditos, frequentemente chegando a conclusão inéditas, assim como ocorre no doutorado. Aliás, foi desta forma que cursei meu mestrado.

Por definição, trabalho de conclusão de curso é sempre a coisa mais difícil que aluno precisa fazer. É momento que ele tem que sair da zona de conforto e tentar criar algum tipo de originalidade acadêmica. domínio da formatação do trabalho é {fundamental|elementary|basic}”, fala especialista em educação Claudio de Moura Castro, ex-diretor geral da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), agência federal de fomento responsável pela avaliação da produção científica dos programas de pós-graduação no país.

Ele está certíssimo, Mastercreed, é ao conrário sim. Tanto nos US quanto no Canadá, defende-se a tese de Mestrado e apresenta-se a dissertação para conseguir Doutorado. Em inglês, a dissertação tem objetivo de contribuir, enquanto a tese é como uma teoria. Sim, mediante justificativa. autor deverá preencher um formulário solicitando a restrição parcial ou {total|complete|whole} do conteúdo do trabalho. A solicitação será submetida à avaliação do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) e prazo somente será prorrogado mediante aprovação pelo DPP. Baixe aqui formulário. aluno deverá entregar na SECRETARIA do curso de pós-graduação de sua unidade acadêmica uma cópia do trabalho em TEXTO COMPLETO (em formato {Word|Phrase} ou PDF), sem bloqueio de conteúdo. aluno deverá verificar na secretaria do curso se trabalho deverá sem entregue em CD, ou {via|by way of|through} e-mail. Sua principal característica é a abordagem de um tema único (mónos = um só e graphein = escrever).

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *