AD Monografias Online

Monografia online e tcc são a nossa especialidade desde 2004. São mais de 16 anos atuando e mais de 30000 trabalhos feitos

Educação com responsabilidade

Campos De ExperiêNcias Na EducaçãO Infantil

Com sua homologação, as escolas são obrigadas a revisar e adaptar seus PPPs, para englobar as habilidades que os alunos devem adquirir ao concluir cada etapa. Com a homologação da BNCC no fim de 2018, as escolas e redes terão o ano seguinte para compor seus currículos, ou seja, 2019. No primeiro, serão cobradas as competências e EducaçãO habilidades das quatro áreas gerais da BNCC (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas). A inclusão do itinerário de formação técnica e profissional, especificamente, está em focus onão. EducaçãO As alterações foram definidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

Então, por meio currículo elaborado pelos educadores das escolas pesquisadas, é que se pode organizar um planejamento que atinja as metas e objetivos estabelecidos no Projeto Político Pedagógico. EducaçãO Para a organização deste, proponho que sejam elencadas os campos de experiência conforme a Base Nacional Curricular Comum apresenta. Votada em dezembro de 2017, educação a BNCC divide a educação básica em etapas, o que resulta em uma visão mais ampla a respeito da evolução do aprendizado.

Isso significa que, mesmo dentro do ventre da mãe, o bebê percebe a fala dos adultos, os movimentos, as histórias contadas, as músicas. Assim, conforme um sujeito nasce, cresce e se desenvolve, por meio da interação dos adultos, começa a se constituir e inserir-se no tempo e espaço no qual se encontra. Aos poucos, em seu desenvolvimento inicia a percepção de tudo que está ao seu redor, educaçãoprincipalmente de suas necessidades básicas. Esta é a perspectiva de leitura de mundo, no qual um sujeito que ainda não sabe ler e escrever formalmente entende o sentido de suas necessidades do cotidiano. Para isso, a oralidade é um recurso no qual os adultos estimulam os bebês, de modo que percebam que as coisas, os objetos e as necessidades básicas possuem uma denominação, e consequentemente os sujeitos iniciem as primeiras tentativas de expressar-se por meio da fala.

O ambiente da Educação Infantil precisa interagir com a aprendizagem, despertando a curiosidade em aprender a ler e escrever, permitindo que cada criança construa de maneira autônoma seu próprio conhecimento, ou seja, descobrindo, pensando, experimentando, discutindo com os colegas. A sala de aula desta etapa é um ambiente de construção, então precisa ter a cara dos alunos e não da professora, assim todas as atividades desenvolvidas dos mais variados métodos pelas crianças, podem ir sendo expostas na sala de aula transformando num ambiente educaçãoalfabetizador. No segundo capítulo, ressalto a etapa da Educação Infantil e suas especificidades, destacando o que de fato acredito, pautado nas obras de pesquisadores da infância, que seja perfect estar presente no cotidiano das crianças que frequentam esse ambiente. Então evidencio a possibilidade de elaboração de um currículo que tenha com base os princípios éticos, políticos e estéticos que garantem experiências e vivências de modo que se desenvolvam.

Portanto, a Educação Infantil é um ambiente letrado, no qual a presença das letras se faz presente em meio a sala de aula e ao planejamento do educador, de modo que as crianças conheçam e reconheçam, partindo de uma organização curricular com metas e objetivos com base nos princípios éticos, políticos e estéticos. Bem como, os campos de experiência elencados pela Base Nacional Curricular Comum proporcionando vivências e experiências a fim de seu desenvolvimento. Ao desenvolver a presente monografia, foram buscados conceitos de diversos autores que tratam do tema alfabetização e letramento. Estes são processos que iniciam antes mesmo de um bebê nascer e se constituir na sociedade.

Nas duas primeiras versões, um grupo de redação foi composto por especialistas indicados pelo MEC e por professores e técnicos de educaçãosecretarias com experiência em currículo indicados por Consed e Undime. O grupo de redação foi formado por 116 pessoas, divididas em 29 comissões compostas, cada uma, por 2 especialistas das áreas de conhecimento, 1 gestor de secretaria ou professor com experiência em currículo e 1 professor com experiência em sala de aula. Para a versão ultimate http://admonografiasonline.net, coube a um Comitê Gestor, constituído por titulares e suplentes de diversos órgãos e entidades vinculados ao MEC, a indicação do grupo de especialistas responsável pela revisão educação dos documentos anteriormente elaborados, com base em insumos das consultas públicas e pareceres técnicos. A esse Comitê Gestor coube, ainda, propor as diretrizes para a redação do documento last encaminhado ao CNE.

Jeniffer esteve no Brasil para participar do congresso Bett Brasil Educar, em São Paulo, entre 8 e 11 de maio. O objetivo desta monografia foi buscar a compreensão da finalidade da educaçãoEducação Infantil e de que modo o letramento pode ser evidenciado. Se ndo assim, o ambiente da Educação Infantil proporciona o contato com a leitura de maneira lúdica, por meio de brincadeiras, jogos, contação de histórias, a fim de despertá-los para o mundo letrado.

admonografiasonline

Os comentários estão fechados.
× Como posso te ajudar?