Como Escolher O Tema E O Orientador

Como Escolher O Tema E O Orientador

TEMAS ATUAIS PARA MONOGRAFIAS E PROVAS DISCURSIVAS DE CONCURSO PÚBLICO – 5ª Edição – Março de 2015.

trabalho que tinha planeado para a tese do meu Mestrado , deu em nada, ouseja que pensava inicialmento encontrar como matéria mais que sufuciente para ele acabou por não ter conteúdo. Quero dizer com isto que eu ia fazer a análise de conteúdo aos posts e respetivos comments de 2 blogues no tema sobre avaliação de professores. Os posts até tem algum conteúdo mas os comments nada, e assim sendo uma análise da 2 individuos (autores dos posts), não faz sentido.

Depois de escolhido tema é importante delimitá-lo, para não virar uma bola de neve ou fugir muito da ideia inicial. Mais uma vez conte com a ajuda do orientador e também, se possível, de professores ligados à área do tema escolhido. Mantenha sempre foco e deixe para diversificar um pouco apenas se cronograma não estiver muito apertado ou mais para fim do projeto. É nessas horas que você vai ver quanto foram importantes as aulas de projeto de pesquisa científica no seu curso :).{}

Eu não conheço os sistemas que controlam um aeródromo e nunca trabalhei com esse tipo de sistema. Vi na Internet que há muitas referências, da ANAC e de outras fontes, sobre essa área. Notei que há vários tipos de sistemas (controle de passageiros, sistemas construtivos, sistemas de luzes, etc) usados em aeródromos. Talvez vc devesse alinhar foco do seu TCC ao sistema que vc está mais familiarizado. Se seu TCC é sobre gerenciamento de projetos, deverá tratar do ciclo de vida desse projeto ou de, pelo menos, um dos aspectos desse ciclo de vida (iniciação, planejamento, execução, controle/monitoração e encerramento). Digamos que vc então conheça tipo de sistema que deseja estudar e que escolha planejamento, então tema do seu TCC seria planejamento do projeto de implantação desse sistema. Tente aproveitar algo que esteja mais próximo a você, para que vc possa extrair informações mais facilmente.

Para aquelas pessoas que ainda não contam com vasta vivência, mas que estão conjugando seu início de carreira profissional com a graduação, através de estágio, ou trabalho voluntário e projetos de extensão, ideal é que se tome mão desses aprendizados e novos conhecimentos para a elaboração da monografia, selecionando sempre, aspectos das áreas onde atua e que mais lhe interessam.

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *