AD Monografias Online

Monografia online e tcc são a nossa especialidade desde 2004. São mais de 16 anos atuando e mais de 30000 trabalhos feitos

Conheça As Diferenças Entre Monografia, Dissertação E Tese

Conheça As Diferenças Entre Monografia, Dissertação E Tese

Assim como o TCC, o PG também conta com uma mesa examinadora, porém, a cobrança se torna maior, pois nele o aluno desenvolve e apresenta soluções viáveis para empresas reais. Ao chegar na etapa final de uma graduação ou pós-graduação, além de decidir o tema a ser abordado e estudado, o acadêmico deve escolher como irá apresentar este conteúdo, sendo no formato de trabalho monográfico ou artigo científico. Comecemos pela similaridade, todos são trabalhos de conclusão de curso. Monografia é trabalho acadêmico Lato sensu (expressão em latim que significa sentido amplo), enquanto a dissertação e a tese são trabalhos Stricto sensu (sentido estrito). Monografia regras ABNT – São fundamentais para fazer a formatação dos trabalhos acadêmicos, principalmente o trabalho de conclusão de curso.

Eles têm em comum o estilo com linguagem clara e concisa, impessoal e objetiva, além da estrutura, a qual conta com introdução, desenvolvimento e conclusão. Já a dissertação é o resultado de uma pesquisa, o aluno entra no mestrado com uma hipótese, objeto a pesquisar, e irá fazer aulas para ampliar as possibilidades de realizar esta pesquisa, mas a sua própria pesquisa é o principal. Para a conclusão de cursos de especialização, ou mesmo de graduação, é comum a apresentação de trabalhos acadêmicos chamados simplesmente de monografias. Considera-se também como monografia a redação de memorial, exigido para a progressão na carreira docente. Os trabalhos monográficos ou monografias constituem o produto de leituras, observações, investigações, reflexões e críticas desenvolvidas nos cursos de graduação e pós-graduação (Vianna, 2001).

Quem vive a vida acadêmica e vai seguir em sua formação, em algum momento já ouviu falar nos trabalhos de conclusão de cursos. No entanto, nem sempre fica clara a diferença entre Monografia, Dissertação e Tese. Mas, nem todas as faculdades adotam o modelo de pesquisa bibliográfica que pode virar monografia ou um produto speculative. Algumas instituições seguem plano prático, chamado Projeto de Graduação (PG).

Contrate os melhores profissionais, atentos e perfeccionistas e seja aprovado com distinção. TCC é a sigla para Trabalho de Conclusão de Curso, um trabalho acadêmico de caráter obrigatório e instrumento de avaliação last de curso superior. É elaborado em forma de dissertação, visando a iniciação e envolvimento do aluno de graduação no campo da pesquisa científica. Monografia é uma dissertação ou tese científica que se destina a estudar um preço monografia assunto em específico, normalmente apresentada como trabalho de conclusão de curso de graduação e pós-graduação. Esses nomes remetem a diferentes tipos de trabalhos que podem ser pedidos durante curso de pós-graduação, tanto lato sensu, quanto stricto sensu.

Trabalhos acadêmicos precisam de uma motivação pessoal para darem certo. Se o seu tema é algo que você gosta e tem afinidade para escrever sobre é avanço significativo na hora de pesquisar.

A tese é o trabalho acadêmico Stricto sensude conclusão do doutorado, que no Brasil tem duração de 48 meses (descontando as possíveis prorrogações próprias do programa). A tese é apresentada a uma banca de especialistas, como a dissertação, só que com um número maior de componentes. Também deverá responder às perguntas feitas no projeto de pesquisa produzido como requisito para ingresso nos cursos de mestrado.

Escreva um bom projeto, apresente em programa de pós graduação, depois que passar, terá o auxílio de sua orientadora ou orientador para entender como fazer cada passo de sua dissertação. stricto senso, sentido estrito– pós graduação com mestrado, doutorado, pós-doc … Nesta você entra porque deseja pesquisar determinado assunto, questão, tem uma hipótese a averiguar. Irá fazer aulas de diferentes disciplinas, mas não só com o objetivo de estudar, mas de buscar conhecimentos para melhorar sua pesquisa. É possível encontrar, em alguns programas de pós-graduação, alunos de doutorado defendendo dissertações e chamando-as de teses, o que é algo muito sério. As normas da ABNT para trabalhos acadêmicos preveem uma estrutura básica que deve ser seguida passo a passo de um TCC.

Embora, estejamos sempre associando a sigla TCC com o trabalho que visa obtenção de grau em cursos de graduação, tanto a monografia quanto a dissertação e a tese são também, em sua essência, um TCC, só que representando cada , uma etapa diferente na formação do estudante. Stricto sensuse refere aos cursos de pós-graduação de maior duração de 2 a 5 anos de prazo, mestrado e doutorado, os quais ao final concedem diploma ao concluinte. Lato sensusão cursos de mais curta duração, como a especialização e o MBA (Master Service Management) que conferem certificado.

Uma tese de doutorado precisa ter embasamento científico e acadêmico, por isso, é de vital importância que você façan um resgate das teorias que já foram publicadas a respeito do seu objeto de estudo. Portanto, a tese de doutorado é uma monografia extensa, em que o pós-graduando deve demonstrar originalidade na abordagem do tema durante a pesquisa sobre determinado objeto. Primeiro leia muito, muito mesmo, melhore sua redação, suas possibilidades de escrita. Depois entenda o que lhe incomoda, lhe instiga a curiosidade, o que você está há anos desenvolvendo como conhecimento.

Dentro dessa perspectiva, a dissertação de mestrado não precisa ser inédita, como é o caso da tese de doutorado. Você pode abordar temas que já são debatidos na esfera acadêmica, mas sempre trazendo um novo olhar sobre o tema tratado. Portanto, uma comparação qualitativa não cabe, quando nos referimos aos trabalhos de conclusão de pós-graduação. O número de páginas em uma tese tende a ser maior devido ao aspecto de ineditismo, complexidade e aprofundamento do assunto.

admonografiasonline

Os comentários estão fechados.
× Como posso te ajudar?