Temas Atuais Para Monografias E Provas Discursivas De Concurso Público

Temas Atuais Para Monografias E Provas Discursivas De Concurso Público

Caso precise de auxílio podemos desenvolver todo estudo para você, inclusive com slides de apresentação.

Se você está apresentando seu trabalho, é necessário deixar claro que ele é. Começar fazendo um pequeno histórico sobre sua relação com tema, por que escolheu, qual a importância dele para você… é um bom início e você pode deixar claro que sua formação acadêmica se direcionou para tema. A propósito, não deixe de esclarecer qual seu tema e, principalmente, a delimitação2 dele.

Antes de propor tema para sua pesquisa, certifique-se de que ele é viável. Pesquise quantas fontes , entre livros, documentos, artigos, filmes e até mesmo sites você pode dispor. Apesar de a internet ser uma fonte vital de informações, não é adequado basear toda a sua monografia nela. Se você encontrar apenas material online, repense sua escolha e escolha outro tema da sua lista , conforme indicado na dica anterior.{}

Prezado Ronaldo destina-se a leitores mais fluentes. É uma história divertida e empolgante, contada por meio das cartas que um menino de 12 anos envia ao jogador Ronaldo Fenômeno”. Artur, ou Pinguim” ( apelido do garoto), escreve ao seu ídolo para esclarecer um mistério: estariam os jogos de futebol sendo manipulados por um esquema internacional? Nas cartas ele também fala dos amigos, da menina que começa a paquerar e de sua paixão pelo futebol e pela literatura, pois ele quer ser jogador de futebol ou escritor.

Por fim, dentro da Proteção da Criança e Adolescente estes temas podem ser muito bem aproveitados: Autorizações de Viagem para crianças e adolescentes; Princípio do melhor interesse da criança; Estatuto da juventude – pontos importantes; Parto anônimo; Parentalidade responsável; Planejamento familiar e direitos consagrados; Apadrinhamento civil; Adoção à brasileira; Direitos de conhecimento a paternidade natural; Convivência familiar – direito indisponível; Políticas Públicas para criança e adolescente; papel do MP nos processos da Vara da Infância e Juventude; Defesa técnica nas varas da Infância e juventude; Reinserção do adolescente infrator; Valor jurídico da negatória de paternidade; Adoção por homossexuais.

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *