Aprenda como fazer as referências bibliográficas ABNT para o seu TCC ou monografia. Além disso, a partir do século XVII a felicidade se torna algo subjetivo, tendo caminhos distintos para seu alcance, portanto, variando de pessoa para pessoa. 2014. 92f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) – Faculdade de Ciências e Letras, Universidade Estadual Paulista, Araraquara-SP, 2014. DIÓGENES, C. G.; AGUIAR, J. R. UNILAB: caminhos e desafios acadêmicos da cooperação Sul-Sul / Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Diante de tal missão é que decidimos desenvolver a pesquisa intitulada Marcadores de histórias de vida de alunos/as brasileiros/as, africanos/as e timorenses da UNILAB: motivações pela docência. Desse modo, por meio dessa pesquisa, tem sido possível saber um pouco sobre a vida de africanos/as e timorenses em seus países de origem e também da vida de estudantes brasileiros/as, e de como esses/as interagem entre si, e com os demais grupos. Daí a necessidade de saber quem são os/as discentes de nossa universidade, e com destaque para os da licenciatura. É certo que apenas um deslize não deve ser punido com rigor, mas se o morador é frequentemente denunciado por barulho excessivo, é preciso reação mais enérgica.
Por sua vez, essa pesquisadora defende que não se trata de um simples deslocamento de estudantes de um país para outro, mas se configura em um fenômeno de grande complexidade. Algumas faculdades até buscam ensinar os métodos no primeiro ou segundo semestre, mas o ideal é que você pesquise por conta própria e já vá adaptando sua escrita ao processo. Entretanto, em algumas faculdades e centros de ciência, é permitido o uso da parte de trás da folha, o chamado verso, para colocar conteúdo. Atento a essa situação, os Movimentos Sociais Negros, em especial os do Brasil, passaram, de forma incansável, a reivindicar ações reparatórias, por parte de nosso governo, no sentido de criar e efetivar políticas públicas afirmativas nas áreas de saúde, educação, cultura etc. A exemplo disso, podemos citar o discurso3 (1980) proferido por Abdias Nascimento, durante o 2o Congresso de Cultura Negra das Américas, Panamá, 1980, reivindicando a criação de uma universidade afro-brasileira em nosso território.
As conseqüências potenciais do TCC são suficientemente graves para que os pacientes com essa condição mereçam ser avaliados e tratados. Na contramão dos dados apontados acima, a UNILAB vem apresentando um número crescente de estudantes brasileiros/as, africanos/as e timorenses que procuram a docência como escolha profissional, como é o caso do curso de Letras/Língua Portuguesa, em Redenção (CE), que em 2012.2 registrou a matrícula de 29 estudantes, sendo que essa demanda cresceu em aproximadamente 30% no período de 2015.1, com a matrícula de 38 alunos/as. Estados que possuem campus da UNILAB. Embora seja composto por núcleos situados em cidades do interior do Ceará, em outros estados do Brasil e até no exterior, o CECAB tem como lócus privilegiado de seus “projetos e programas sociais”, termos de amplo uso na instituição, o bairro da Serrinha, em Fortaleza. 08 grandes cidades brasileiras, entre elas Fortaleza (CE) e Feira de Santana (BA)5. O Código de Ética Profissional é o conjunto de normas éticas que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho. Agora que você já entendeu como referenciar imagens no TCC, de acordo com as regras e normas da ABNT, ainda existem algumas dicas importantes para que seu trabalho não fique desorganizado e mal estruturado esteticamente.
A plataforma Slideshare reúne vários modelos de apresentação de TCC, que podem servir de inspiração para você elaborar os seus slides de maneira clara, objetiva e concisa. Trata-se de um contexto complexo em que os indivíduos que migram dentro desse processo de migração especial (GARCIA, 2004) cumprem metas postas por seus países em termos do próprio desenvolvimento. Brasil não é um movimento de simples deslocamento de indivíduos entre um país de origem e um país de acolhimento. DAS MOTIVAÇÕES DOS/AS ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS DA UNILAB PELA DOCÊNCIA Geranilde Costa e Silva1 Ana Paula Sthel Caiado2 Introdução A criação da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) está diretamente relacionada à História do Brasil, em especial a História Afro-Brasileira, isso porque o Brasil ao promulgar a Abolição da Escravatura, e assim, extinguir o regime de escravização criminosa da população negra africana e afro-brasileira, pouco ou nada fez para redimir os males incalculáveis que causou ao continente africano e ao nosso país. Ao propor a criação da UNILAB o governo brasileiro abre-se, portanto, a países, territórios e comunidades da África, além de Ásia e Europa, que adotam como língua oficial ou se expressam em língua portuguesa.